quinta-feira, 20 de agosto de 2009

http://www.nominuto.com/blog/gestao-resultados/

A ARTE DE GERENCIAR

Nossa missão tem sido a de abrir mentes e corações para a prática da Gestão e Liderança eficazes. Não é nada fácil pois envolve a questão íntima do SER HUMANO. Ou seja, será que estamos preparados para enfrentar os desafios da mudança e promover o alcance de resultados positivos? As regras que aqui colocamos valem para o serviço público, privado e até mesmo familiar.
Ao longo de vários anos de treinamentos e assessorias técnicas para organizações de todo tipo e missão, compilamos o seguinte roteiro que denominamos A ARTE DE GERENCIAR.

8 PONTOS FUNDAMENTAIS
1. Tempo não é dinheiro, tempo é vida! O tempo é um recurso importante e extremamente perecível.
2. Para organizar os outros, primeiro é preciso organizar a si próprio
3. Não confunda DELEGAR com ABDICAR;
4. Ninguém consegue fazer tudo sozinho - ORGANIZE, DELEGUE E CONTROLE os pontos fundamentais;
5. Uma boa COMUNICAÇÃO deve ser sua principal meta. Todos os problemas derivam da má comunicação ou de sua falta.
6. Nem sempre o que é URGENTE é IMPORTANTE. Urgencia e Importância são fatores distintos.
7. Não delegue sem antes:
- Planejar, Projetar e definir Procedimentos
- Definir meios e métodos para atingir o que foi planejado
- Treinar e comprometer as pessoas
8. Consolide a DELEGAÇÃO executando a tarefa, acompanhando e controlandos os PONTOS CHAVES para a obtenção dos resultados.

lembrando JFK, o grande líder americano:

«A mudança é a lei da vida. Aqueles que olham apenas para o passado ou para o presente serão esquecidos no futuro.»
John F. Kennedy, presidente americano

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário